segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval

Oi meninas e meninos perfeitos!
Tudo.... indo?
Estou viajando e sem acesso á internet (esse é um post programado...)
Mas vim falar sobre a origem dessa data tão idiota feliz que é o carnaval.

Vou fazer um resuminho, porque infelizmente estou com um pouco de pressa, meus bonecos de porcelana ;D



Tem várias histórias e versões da origem do Carnaval. A que eu aprendi é: O carnaval teve origem de uma festa portuguesa chamada Entrudo, onde as pessoas jogavam balões com agua de cheiro nos outros, porém isso não deu muito certo no Brasil, porque jogavam pedras e xixi. :P #Decepção
Os bailes e festas com máscaras surgiram depois. Leia um pouco de Wikipedia:

O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.

Bônus: O que é Rei Momo? Muita gente já ouviu falar.
Rei Momo é um personagem da mitologia grega que se tornou um símbolo do Carnaval.
O Rei Momo é considerado o dono do Carnaval, é quem comanda a folia. Possui uma personalidade zombeteira, delirante e sarcástica. Vindo da mitologia grega, ele é filho do sono e da noite, e acabou expulso do Olimpo - morada dos deuses - porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.
Hoje existe concurso para a escolha do Rei Momo em vários estados do país. Para participação do certame é preciso ser muito simpático e esbanjar alegria, além de pesar no mínimo 120 quilos. Esta última exigência vem sendo abandonada nos últimos anos, considerando-se os problemas de saúde causados pela obesidade.


Espero que tenham gostado!
Como está sendo o seu carnaval?
Beijos!
Cherry Cherry Boom Boom
xoxoxoxoxoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...